31 de jul de 2007

Afinal é de familia!!

Borboletas feitas pelo primo Renato! Parece que não sou só eu que tenho o bichinho de cortar, colar, pintar... inventar! O meu primo está aprovadissimo com as quase 80 borboletas catitas que fez! Ficaram bonitas no meio das rosas de papel que enfeitaram o jardim nas festas da terra!

"Quando a vaidade e o bairrismo são em prol de bem receber jámais é pecado..." Algo do género dizia o sacerdote! E aqui está a prova de que quando se quer receber com gosto, trabalha-se com gosto! Este é o grupo de amigos e vizinhos que todos os anos engenha um "tapete" para receber os visitantes das Festas de São Tiago em A-do-Barbas! E tanto havia para dizer... são tantas as tradiçoes! Das alvoradas aos enfeites, das porcissões às bandeiras, da folia noite dentro... às pipocas e algodão doce que ainda recordo de quando garota... só vivendo nesta terrinha para chegar a Julho e fervelhar com as Festas de São Tiago! Para o ano há mais!

Ajudas preciosas!


Na minha primeira Expo, Festas da Vila! Eu e a minha amiga de sempre, a Leonor! Aquela que atura as minhas birras, ouve as minhas ideias, testemunha os meus nervos por mais umas encomendas ou feiras... e sei lá.... é aquela amiga que vou levando na bagagem da vida!


Nas Festas da Burinhosa com a prima Inês!

Uma ajuda e companhia incansável! Quando no segundo dia cheguei para reabrir a minha banquinha e a vi completamente invadida pela chuva, alguns artigos estragados, fiquei de rastos... Foi a prima Inês que, debaixo de valente chuvada, nunca desanimou e quase me obrigou a repor tudo e a passar um resto de tarde agradável!! Até o Sol se rendeu ao nosso esforço e veio dar uma força!

A caminho do Algarve!

As cores da Pintoreska vão até ao Algarve! Encomenda da Zézinha! Felicidades bebé!

27 de jul de 2007

De viagem até à Alemanha!

Para uma menina linda com apenas 8 anos e que quase todos os Verões vem da Alemanha visitar a família portuguesa! Á semelhança do Natal passado, este Verão a Pintoreska vai de novo na mala da Mónica! Boa viagem lindinha!

16 de jul de 2007

Lindo!


Fraldinhas simples




Ao gosto das mamãs!

Mééééé!!!!!


Glu glu!!


Espantalhinho!


Caça borboletas!


Quem ri de quem?!!


Sr. Palhaço!


Até aos EUA!!

Especialmente para o Paul e o Krystian!

Pincelada da Pintoreska voou até à América!

Será que o Tyler e o Mathew gostaram?!

8 de jul de 2007

A minha primeira "feira"!

E foi assim que a Pintoreska saiu à rua pela primeira vez a sério! Por uns dias os colares, sabonetes, marcadores, ... não andaram de mão em mão dentro de caixas de cartão! Até os desenhos das fraldinhas e das t-shirts saltaram do saco de papel para a minha primeira banquinha! Um obrigada à Junta de Freguesia pelo convite! Adorei!

Eu e as "catitas"!!

Olha eu! E as "catitas" das t-shirts na minha primeira expo. Estes olhinhos dizem muito! Falam de cansaço de uma semana com noites dentro a tentar a fazer mais e mais para expor! Falam de um nervoso muito miudinho por ir fazer uma banquinha pela primeira vez!... Falam de saudades do meu amorzito que tanta paciência tem e tantas vezes é trocado pelo "sacana" do vício de pintar!! São os olhos e o sorriso da Pintoreska!

A minha paixão!

Foram as fraldinhas que me fizeram voltar a pintar! Talvez por isso tenha um carinho especial por elas! Adoro pintar uma t-shirt, um pano, uma caixa, o que seja... mas uma fraldinha?!! Hum!! A pincelada tem um "gostinho" diferente! Acho que volto a ser criança (hehe!!), entro no mundo do desenho que estou a pincelar e lá vou eu no "Era uma vez..."!!

Era uma vez...

Marcadores de livros. Um cantinho reservado à leitura!
Em especial para as histórias de encantar dos mais pequenos (e não só!!).
Inspiração de uma só madrugada!

2 de jul de 2007

Férias!!!!!!

Pois é... e já só faltam umas 5 horas para esta menina ir descansar uns dias! Também mereço! Depois de um ano lectivo a aturar sorrisos, choros, cartolas, apanhadas, meias luas... algumas feridas, ranhocas e até vomitados, está na hora de esquecer a escolinha! Pensar mas é em voltar com um emprego novo na mala :( ...
O que interessa é que vou de férias! Já tenho saudades daqueles banquinhos alentejanos, da paisagem "azul cor de cal", saudades de tudo... Já falta pouco!!
E agora como Pintoreska... espero voltar, dentro de dias, com uma mala bem atuchada!! Cheia de novas ideias, materiais e de tempo! Muito tempo para continuar a dedicar-me aos pinceis, ás contas e às missangas, aos trapinhos...continuar apenas a sonhar a cores! Quero trazer tempo para actualizar o blog! De continuar a descobrir como "apetrechar" este cantinho virtual, de por fotos de tantas coisas que vejo ou que faço! Continuar a navegar pela imensidão de blogs de artesanto e artes que esta caixinha com fios guarda! Tempo para acabar as encomendas que deixei... e recompor o stock! Sim porque agora que descobri o gostinho de vender cores e receber sorrisos, quero fazer mais e mais e mais...!! Assim que chegar quero postar fotos da minha primeira feira, nas festas da Vila! E da segunda!! (As ultimas 2 semanas foram corridas!!) Um carinho especial ao Rancho Folclórico "As Pinhoeiras" de A-do-Barbas que simpáticamente me convidou para colorir o seu XVII Festival! Obrigadão!!
Xó!! Mas isto até parece uma carta de despedida!! Eu só vou de férias!!
Hasta la vista!
;)