30 de jun de 2009

Bebés a caminho!

Bailarina? Fada? Não sei! Mas acho-a amorosamente traquina!!
Fralda com riscas lilás e verde anis suaves.
1 bolha, 2 bolhas, 3 bolhinhas! 4...

"Anja" traquina e a chuva de corações.

Miau miau!

26 de jun de 2009

Às cores!

Uma despedida da Primavera!
Às cores como o Verão!
Caixa de arrumação.

Ano lectivo finda com mimos!

Três caixas! Três mimos para as professoras do Martim!

Um cantinho da minha mesa de trabalho.
Normalmente bem mais desarrumada!!

21 de jun de 2009

Outras vistas!

São vistas...Diferentes!
Há mais do que o areal a cercar a baía de São Martinho do Porto
Algures entre as rochas, lá para os lados do porto mar.
Do outro lado. A outra face da baía.

20 de jun de 2009

Férias à vista!

Os meus anos de escola já lá vão! No entanto, nos ultimos dias não se pode ficar indiferente ao tamanho entusiasmo de quem finda mais um ano lectivo! Foi por isto mesmo que resolvi recordar a escolinha, de alguém não a minha,... a escolinha da aldeia do Sobreiro.

16 de jun de 2009

Fugida no tempo

Feira Medieval - Largo da Sé em Coimbra
Para além da paixão pelas artes decorativas... vontade de andar, descobrir,...
Este sábado resolvi fugir no tempo. Mas para trás!


15 de jun de 2009

Notícias da "Esquelética"!

Ora cá estão fotos bem recentes da minha "amiga"! A pedido de muitas admiradoras e até candidatas a adoptá-la, cá estão mais umas vistas da "Esquelética"! Para muitos não passa de uma simples orquídea, uma espécie recentemente em voga!... Para mim... passou a ser uma "bailarina" que dia após dia me conquistou com o seu bailado. Já conta com 13 flores, e mais virão! Continuo a não gostar de cor de rosa!! E de orquídeas!!!

12 de jun de 2009

Chá completo!

Em seguimento do tabuleiro, agora a caixa de chá.
Por sinal bem original no que respeita ao seu feitio.

7 de jun de 2009

Agulha e linha! E...clic!!

Gosto de costura! E não sei costurar! Lembro-me de não largar a máquina de costura, quer a da mãe, quer a da avó, até de chamar milhentos nomes ao que chamam de "canela"!! Vingava-me com a agulha e linha e os meus pontinhos à mão! Continuo desgostosa por não me entender com máquinas de costura! No entanto, não consigo deixar de me apaixonar pelas cores dos tecidos, pela beleza de botões, fitas, rendas e galões. E de vez em quando ponteio aqui e ali! Era impossivel não fotografar estes detalhes. Hoje no meu post mostro fotos de uma recente visita à aldeia do Sobreiro. São só duas para hoje! Ultimamente os meus post são mais do que os artigos de artes decorativas que gosto de fazer! Porquê?
Porque sou uma apaixonada por fotografia, pela escrita,... e embora sem formação especifica em qualquer uma das duas áreas, gosto e pronto! Desde bem novinha que me faço acompanhar sempre de máquina fotográfica. Deliro com detalhes que a maioria acha insiginificantes! Não tenho sequer um grande equipamento, ou técnica! Tenho apenas o gosto pelos pequenos detalhes que me fazem sonhar e ordenar palavras enquanto faço clic!
Opss, neste post confessei três das minhas (muitas!!) paixões! Costura, fotografia e escrita!

2 de jun de 2009

Hoje acordei para ela

Esta manhã dei-lhe Sol! O da manhã! Levei-a à rua.
Continuo a não gostar de orquídeas! São esquelécticas até se transformarem em vaidosas e elegantes bailarinas. Sinto-lhe falta de folhas, de verde...Continuo a gostar da simplicidade dos rusticos malmequeres. Dos girassóis grosseiros e das margarias campónias! Mas que fazer? Respeito esta minha esqueléctica bailarina como se de um gato, um cão, um piriquito... se tratasse! Não recebi de presente um animal de estimação, recebi a "Esqueléctica"!
Parece que ela adorou e agradeceu o Sol da manhã! Esta tarde presenteou-me com a sua nova veste. Começa assim mais um bailado.
Já lá vão 5 meses... tinha quase certeza de que o seu ultimo bailado tinho sido de branco... mas ñ teimo! O flash fala por si! Bem vinda minha bailarina!

1 de jun de 2009

Arame

Domingo passado foi assim: Mesa bem apetrechada e eis que surgem as nossas criações!

Conjunto: anel e colar
Conjunto: Brincos e pulseira
Conjunto: pulseira e colar

Dia da Criança!
Hoje mima-se. "Ontem" também! Eu lembro-me! Hoje quero festejar de novo! Não com mimos, prendinhas, festas ou doces! Quero celebrar com lembranças e por instantes voltar a ser criança! Se recordar exactamente este dia, vejo-me trazida pela mão do meu pai até às actividades na Casa do Pessoal! Das pinturas aos palhaços, ao teatro, ao saco do lanche... lembro-me de tudo!
Hoje não quero só recordar este dia! Quero fechar os olhos, mais uma vez, e quero sonhar com tantos dias em que fui criança! Quero sonhar com o sabor das "azedas" e do "pão porrinho" que me faziam correr no campo.
Quero lembrar-me da dor dos picos das alcachofras que apanhava para queimar na fogueira dos Santos Populares, e das marchas que fazia com os amigos da minha rua.
Hoje quero ter saudades dos meus amigos de infância com os quais corria rua fora, com os quais andava de bicicleta, com os quais disputava uma lata para jogar "aos cantores" e cantar mais alto.
Hoje quero voltar mais atrás ainda e saborear o vento a bater na minha face nas noites de Verão em que o meu pai me levava de mota até ao café! Humm, e depois do vento que bem sabiam as chiqueletes!!! "Não engulas!!" Dizia a sra do café!!
Hoje quero aprender a apertar os atacadores de novo! Foram tantas as caminhadas pelo campo. Os mesmos trilhos que o meu pai ainda hoje percorre. Lembro as lágrimas em que durante uma caminhada estagnei por causa dos malditos atacadores!! E lembro a alegria e vaidade com que corri logo de seguida só para lhe dizer que tinha sido capaz de dar o maldito laço!!
Hoje gostava de voltar a andar de bicicleta! Mas na da minha mãe! Sentada atrás com ela a guiar-me! Até podiamos vir da feira, como à uns anos, e a comer aquelas ameixas fresquinhas acabadas de comprar!!
Hum, e como radiava ao ve-la voltar das compras! Havia sempre um tabulete da "Regina" no fundo da cesta das compras! Daquelas fininhas com sabores de fruta!! Hummm!!!
Gostava de voltar a brincar às casinhas com o meu irmão! De voltar a tomar chá no serviço de porcelana da nossa mãe! Sempre às escondidas claro! Voltaria só para lhe dizer no dia, que fui eu que parti o bico do bule!!
Hoje até gostava que voltasse a ser o Natal de à uns anos!! Para correr de casa em casa. Das tias, dos avós,... e deixar um sapato em cada lareira. Havia sempre miminhos do Menino Jesus!
Hoje gostava de brincar de novo com um iô-iô de serradura na feira de Maio! Ou de voltar ao dia em que o meu pai me trouxe uma "Ondamania" duma ida a Lisboa!!
Tanta lembrança! Do Dia da Criança, dos dias em que fui criança. Hoje só quero recordar e festejar por ter sido criança. Talvez um dia não chegue. Para lembrar, para voltar a sonhar e festejar! ...ter sido um pouquinho palhaço, criança. Feliz! Cresci... E afinal porque sempre gostei de palhaços tristes?...

Feliz Dia da Criança

Todos os dias deviam ser deles... Mas hoje há miminhos!!É para a princesa! Para a Maria ou para a Teresa!

Para o David e para a Beatriz é de certeza
Para a Ana...
E para a Antonieta!
...uma caixa
...uma linda borboleta!