21 de nov. de 2009

Estivemos lá!!!

No atelier da Patrícia Godoy!
Lilás! Suavidade! Tranquilidade! Alfazema! Simplesmente cor! Simplesmente simples!
Colorido e harmonioso, foi assim que o atelier da Patrícia nos abriu a porta! Preparada de máquina na mão, receosa de parecer "paparazzi"...Virei uma barata tonta mal entrei! Olhar para tantas coisas giras!! Tudo combinado ao mais pequeno pormenor! Assutei-me!!! De qual foi a revista que este atelier saltou?!! Não a vi nas bancas!!! Estavam ali à minha frente, imagens de um atelier de sonho!
Voltando... Já foi à 2 semanas que a Patrícia abriu o seu atelier... um fim de tarde agradável! Como sempre, a minha cabeça encheu-se de imagens, palavras e pensamentos à mistura... Um vai e vem de refleções! O que de mais importante retirei deste dia resume-se a: "Concorrência"!! Isso mesmo! No final de contas, fomos à inauguração de um atelier concorrente!! Hehe!! E depois??!! Podemos ir mais além do que isso, porque havemos de ser "humanozinhos" mesquinhos e complicados ?
A Patrícia é uma amiga... basta!
Por coincidência, por estes mesmos dias, li qualquer coisa numa revista sobre o tema "Inveja". Que palavra "horripilante"!! Guardei uma definição (na minha opinião muito negativa mas infelizmente verdadeira!), da escritora Margarida Rebelo: "Em Portugal, quando vê alguêm a andar de Porche, as pessoas não querem andar de Porche também, querem que o outro ande de autocarro." Pois é... para quê? Para quê ignorar e desqualificar o outro? Quem o faz acaba por se amaldiçoar a si próprio...nada lhe é suficiente! E pior que isso... no mundo das artes acaba por pôr em causa as próprias capacidades criativas. Alguém será capaz de criar vivendo num mundo de frustação e ódio surdo?
Vale a pena pensar nisso!

Mais do que vender, ensinar artesanato, arte, o que quer que seja...
...porque se gosta de criar, de sonhar a cores... simplesmente!

15 de nov. de 2009

Mais fraldinhas

Fraldinhas para o Leonardo!
Muito à frente, diria!!
Afinal, quem é este Henrry?
À uns anos havia um "Vale dos Dinaussauros", mas o Henrry?!! Quem?
Ok! Prazer em conhecê-lo!!

Bem... é o que faz ainda não ter sido visitada pela cegonha, ou pelo menos ter um sobrinho que já me explicasse quem eram estas queridas vedetas!!
O .... não sei!!!

E em baixo o Pocoyo! Será que escrevi bem?!!

Confesso que fiquei assustada quando vi o trabalho que me esperava, pelos desenhos... Apesar de não ser fã de Noddys, Kittys e companhias... senti-me um pouco "analfabeta" no mundo dos desenhos animados! Hehe! Pintada a experiência! Adorei!!!
Fiquei fã destes amigos, até já pesquisei opiniões, histórias... só falta mesmo um tempinho para lhes dedicar uma "sentadela" em frente à TV!!!

Fraldinhas

Para a Margarida!
Para o Simão!


Estes ultimos desenhos foram gentilmente trazidos por 2 queridas"melguinhas"!!! Uma mais que outra!!

Mas dá-se o desconto por carregar a Margarida dentro da barriginha!!!
Pesquisar, ver, escolher... Sonhar!...
Desenhos, cores, miminhos e carinhos para a Margarida!

Colo Natalício...

Para o ano todo, porque não?!

Chá de laranja! Laranja chá!

Mais uma...

2 de nov. de 2009

Feliz aniversário!

Prontinhos a marcar histórias de encantar!
Lembrancinhas para os convidados do António!
Biscuit feito pelas mãos de alguém, claro!! Eu só completei!