21 de abr de 2012

Primavera



Estas pinceladas fazem-me lembrar esta Primavera!...

Época de cor, sol, alegria... mas ainda com vontade de sentir o conforto de um agasalho!


Numa de reaproveitar!

Ontem enquanto trocava a cama do Vasco estendia os lençóis e lembrava-me da azáfama que passei ao preparar o enxoval dele! Comprei muitas coisinhas prontas a pintar e outras que fiz questão de imaginar e criar ao meu gosto. Mantinhas, toalhas de banho, lençóis...






Quantas de nós não temos no enxoval aqueles maravilhosos lençóis que são enormes para uma cama individual e que são mini para uma cama normal de casal?!! 
Ou então lençóis com uma decoração tão pirosa que não nos atrevemos a estrear com medo de ter pesadelos?! 
Pois é... palavra de ordem... REUTILIZAR! Quer seja velho ou novo! 



Foi o caso destes lençóis que penso nunca ter postado no blog!
Comprei a fita para debruar, normalíssima! Mas podia ter sido muito bem uma fita que tivesse na caixinha de stock cá de casa! Mandei aplicar aberta, "chapada" e acrescentei o vivo laranja. Dá logo outro aspecto! Depois foi só ampliar e pintar os motivos da fita!


O tecido veio de uns lençóis novinhos do meu enxoval.... 
Pequenos e com uns desenhos na barra de ter pesadelos!!!

Embrulhar!

Eu adorei!

Tenho por hábito ir comprando prendinhas... umas vezes já a pensar no destinatário outras nem por isso! Peço sempre embrulho... lol... mas raramente ofereço com o embrulho que a prenda saiu da loja! Manias!!!
À uns tempos comprei umas taças de cereais para uma aniversariante e como sei que ela gosta de embrulhos originais saiu-me este "pomar" em poucos minutos!


Utilizei um simples quadrado de tecido (pensado com tempo, poderia ter utilizado um bonito pano de cozinha ou ter feito uma bainha no tecido que utilizei).
Depois amarrei com uma fita de arame e umas maçãs em cartão. Moldei a fita com um marcador e as maçãs foram recortadas de uma caixa infantil! 


Tudo coisas simples, que muitas vezes temos por casa à espera de ser reutilizadas!