25 de ago de 2012

Controvérsias!

É uma questão que me acompanha desde que me perco pelo mundo dos blogs!...
E talvez sejam várias as questões! Porque escrevo, "blogo"? Porque me lêem? ... Porquê? Porquê? Porquê? ... lol

Quem nos lê espera não sei bem o quê... que sejamos "livros abertos" e que continuemos a partilhar as nossas artes e as nossas vidas, que sejamos "livros abertos"... não sei bem! Se por um lado podemos ser inspiradores por outro lado podemos ser mal interpretados por quem nos lê! Às vezes somos tentados a blogar exclusivamente sobre uma parte da vida e não o todo. O lado mais colorido! Há no entanto blogs dedicados exclusivamente à critica, às formas mais peculiares de ver a vida, situações... mas aí já só me enquadro como leitora! Confesso que estive tentada a escrever um bolg com esse trajeto! Mas fiquei-me por uma única postagem! O blog? Continua no anonimato, a navegar, perdido na blogosfera!

Adiante!...

Quando comecei o "Pintoreska" fi-lo com a intenção de ir registando os meus trabalhos, tentanto motivar-me para fazer mais e melhor! Longe de sonhar com a participação em feiras, chegar a ter uma loja... Era auto-motivação simplesmente! Hoje em dia...escrevo por necessidade, sim! Pela mesma auto-motivação mas também porque sei que alguém me lê, porque gosto de partilhar os meus trabalhos e pequenas coisas da minha vida. Talvez mostrar que é possível ter uma vida feliz, cheia e que para isso só precisamos de nos agarrar a coisas simples como os hobbies, a família... 
Partilhando determinadas coisas consigo encontrar em mim uma pessoa mais rigorosa, mais...  mais... E o facto de partilhar coisas positivas da minha vida, não quer dizer que os meus trabalhos me corram sempre bem, que as minhas encomendas estejam sempre em dia, que todos os dias esteja disposta para os pinceis... que todos os dias o Vasco se porte lindamente, que não haja birras em casa e blá blá bá!!! Se eu postasse as coisas negativas do meu dia a dia, o meu blog seria mais interessante?... Pois não sei! Nem quero saber! De certo se o fizesse seria uma pessoa mais negativa! Gosto de ser uma pessoa sincera e defendo que sejamos a mesma pessoa online e offline mas há coisas que só nos interessa partilhar com os nossos íntimos!

Vou continuar com as minhas controvérsias! A postar o que de bom tenho na vida! Um dia os meus trabalhos, outro dia coisas do Vasco, outros "conversas" na cozinha... Artes e desabafos! Enfim! Auto-motivação para um dia mais feliz que o outro! ;)



Mais Vasco!

Pois é! Ainda sobre o Vasco...
Apesar de o crescimento dele ir ficando registado no livrinho de saúde, achei giro ir fazendo registos nesta régua feita em tecido.


Apesar de em apenas um ano o quartinho do Vasco já ter sofrido "milhentas" alterações (lol) os palhacinhos coloridos continuam a ser complemento da decoração!



23 de ago de 2012

Festa!

"Mimos" para o Batismo! Por onde começar?!
Por muito simples que seja a festa que desejamos realizar temos de começar por algum lado.
Fazer listas, escolher diversas coisas, pensar neste e naquele pormenor... para que no fim nos sintamos realizados! 

Simplicidade! Sempre!


Já foi em Maio...
Partilho agora alguns pormenores do que preparei para o Batismo do meu principezinho!
"Casa de ferreiro..." Foi quase!
 Pelo menos no que respeita a tempo! Foi tudo feito noite dentro!
Depois das tarefas e trabalhos prioritários!
Enquanto o Vasco já dormia e carregava baterias para novas brincadeiras e birras!


O tema partiu de uma cartolina comprada à muito!
Guardada e à espera de uma utilização especial!
Os envelopes e as folhas são acetinados, simples, de compra!
Fotocopiei a dita cartolina nas folhas acetinadas e utilizei o papel para quase tudo!



 Fiz questão de ser eu a fazer as coisinhas do Vasco!
O toalhão de banho, a fraldinha, a toalha de Batismo...




 A vela e a toalha!



No restaurante...
Não houve nessecidade das habituais mesas marcadas por isso fiz apenas um pequeno placard de boas vindas para os convidados!
Tudo fácil e simples!
Fotos do Vasco, o papel dos convites e umas palavras simpáticas!


 O livro das Mensagens!







E as lembranças! Caixinhas com bombons!
Para os mais novos a madrinha costurou estes gatinhos gulosos!



E assim "pincelei" mais uma página da minha vida!
O Meu Vasco!...