27 de set. de 2014

E por falar em férias


Aproveitando o post anterior em que falei de férias...
 
Agosto tão perto e tão longe... :)
Ficam os "cliques" de umas férias felizes tão pouco programadas!










 
 
E pensar que saímos de casa com bilhetes para ir ao Jardim Zoológico, planos para visitar uns amigos na capital e passar no Oceanário! As roupas de praia seguiam na mala juntamente com  o talvez desvio praieiro! Na volta!
 
Conclusão, dia 2 decidimos  passar no shopping e na volta o plano de ir ao Oceanário foi atropelado pela distracção! No meio da conversa, Ponte Vasco Gama aí vamos nós!!! Nem pensámos muito! Na mesma tarde ainda fomos a banhos na praia da Foz no Meco!
 
Resolvido o problema do alojamento, passámos uns dias de férias sem planos..fantásticos! Há muito que queria conhecer esta zona! Sesimbra, o Portinho da Arrábida, o Cabo Espichel...
O Oceanário continua lá à espera da nossa visita!

Dias bons! Dias felizes!

Pelo Zoo





 
 
E pronto, a cada dia que passa, Setembro fora, chega também a nostalgia das férias, dos dias diferentes, do Sol... 
 
Este Verão fomos ao Zoo. Desde Maio que tínhamos bilhetes e só esperávamos mesmo pelo "VAMOS!!! É HOJE!" 
(Falando mais ou menos de dicas de economia doméstica: a preço normal teríamos gasto 50€ para entrar no Zoo mas em Maio subscrevemos um jornal regional e ganhámos 3bilhetes! ;) Estar atento as estes "mimos" é sempre compensador! E assim visitámos o Zoo por 25€ e ainda estamos um ano a receber o jornalinho cá em casa!) 
 
O Vasco delirou, porque tal como tantos outros miúdos é aficionado por animais. Espero não me esquecer de alguns comentários dele! 
 
A caminho do zoo...
"...vem um camião atrás de nós! Vamosss!! Vamos esconder na selva!"
"...este comboio não sai da garagem!" (no metro!)
"...vou escolher um animal para andar! Hummm, vou escolher um leão!" 
 

No zoológico...
"...porque aquele macaco tem 2 cabeças?..."
"...e quando vou nadar ali?..." (durante o show dos golfinhos!)

Dia bom! 
 
:)

21 de set. de 2014

Somente isto!

 
 
 
 



Saudades... ou não!!!

Depois de meses e meses a gritar por socorro, dias a fio a pôr-me os nervos em franja... Faleceu ao fim do dia, na garagem. Ainda assim, teve a atenção de cumprir  uma ultima viagem, a sua rotina, trabalho - infantário. O óbito foi confirmado na manhã seguinte pelo mecânico e depressa tratámos de chamar o cangalheiro! Reboque, entenda-se. Sentimento estranho... Dizer um feliz (hiper!!!!!) "byyyyy" ou o que entender por este aperto pequenino no peito?!! Pois é! O esperado aconteceu! Finalmente! Ora, fazendo contas, 3 anos de Vasco e recuando até à gravidez.... Já era para estar descansando algures. Mas enfim, as receitas foram sendo canalizadas para necessidades mais obvias e foi passando! Ou devo dizer, foi dando, o dito! 

Adiante, avançada na reza, dezena fora pelo descanso da sua alma, horas depois recebo um big sorriso do mecânico!  Incrédula! Inconformadamente... Feliz?!! "-Não brinque!!! Ressuscitou????? Já estava a tratar da missa do 8dia!" 

Vida própria! Só pode! 
Meu amigo, fiel...tão pouco me falhou e tanto me acompanhou! 

15aninhos ao meu lado! Estudámos, trabalhámos, namorámos e casámos... por fim até me convenceste de que é possível ver crescer um filhote num singelo modelo de 3portas! Apesar dos teus 300mil (fora os que te limparam certamente!!!) ainda fazias umas voltinhas, ias de férias... Gostas pouco de estar parado! E pronto...perdoo essa tua ânsia de rodar...afinal precisava mesmo de ti até... vir um amigo novo. Saudades? Só das despesas económicas que me exigias! Prometo não te abandonar já...dou-te uns dias! :p

É a vida! Obrigada companheiro!

19 de set. de 2014

Frente e verso

Há dias em que gostava que as minhas emoções não estivessem tão presentes na ponta da língua! E "à flor" dos olhos! Pufff!!! Nervos!!!
 
Cansadinha! Juro que há dias em que desejaria ser um paizinho daqueles que despeja os filhos das 7.30h às 19h no infantário... (não é critica! Muitos fazem-no por necessidade, eu sei...alguns!) ou trabalhar das 8h às 17h, pouco matar o cérebro...
 
Não estou cansada de ser mãe!!! Entenda-se! ...cansada de aturar adultos, que de certa forma têm razão! No fundo, cansada de me consciencializar do que sou! 
 
Será que é ele que me manipula ou sou eu que o influencio? O problema do Vasco sou eu, ponto! Pulso firme precisa-se!
 
 
Amar incondicionalmente nem sempre é educar da melhor forma... :/
E eu amo-te tanto! Tanto tanto tanto...

18 de set. de 2014

De volta!

Uns regressam, outros conhecem pela primeira vez a sua segunda casa para os próximos anos!







17 de set. de 2014

Ferias - antes e depois

Antes das "nossas" férias o Vasco foi presenteado com uma prancha insuflável! Foi o delírio! A primeira noite cá em casa...pufff! Era 1h da manhã quando consegui tirar a dita da cama dele!


  

Pós férias... Consegui esconde-la por dias na garagem...não querendo dar por findada a época balnear! No entanto, mal foi redescoberta, a dita passou a ser companheira para ver TV, para surfar na banheira, para dormir...e o surf continou por dias e dias! De novo!

 

Por estes dias consegui esvazia-la! Tem sido dificil explicar o misterioso desaparecimento! :p

6 de set. de 2014

Almofadinhas perfumadas
 





 

Renovando!


Junho foi sem dúvida um mês de mudanças! Evolução! De um dia para o outro arrumámos a cama de grades e de todo as fraldas! Sim porque a fraldinha nocturna persistiu mais um anito do que a diurna! Quando avalio determinadas etapas do crescimento do Vasco, sinto que até tenho tido alguma sorte. A evolução tem sido muito natural e sem grandes dramas!

3 anos! Primavera! Adeus fraldas! Vamos festejar! Toca a renovar o quartinho!

A vida de hoje em dia não nos permite grandes mudanças, pelo menos, no que respeita a decorações dispendiosas! Falo por mim, claro! Mas mesmo vivendo com limitações podemos mudar, renovar, decorar e respirar novos ambientes dentro da nossa própria casa!

Retirei o berço do quarto do Vasco e aproveitei tudo o que já existia! Mantive várias coisas do “quarto de bebé” e acho que só as vou tirando conforme ele for crescendo! Mudei algumas coisas de sítio e comprei apenas uma estante e umas caixas de arrumação para os brinquedos.
O resultado foi este! (Adoro! Sempre que está arrumadinho, claro!)





:)