13 de nov de 2010

Animar com a Oficina!

Mais um desafio... o 6º aniversário da B.
A festinha da B. foi um verdadeiro desafio! Tivemos por cenário um restaurante e como aniversariante uma menina "difícil"!!! Eu explico! A B. apesar de ter completado apenas 6 anos e de ser mega fã da Kitty... é muito "senhorita" do seu nariz, muito perspicaz e inteligente! O tipo de criança de quem não é fácil arrancar um sorriso à primeira! No final, fomos nós que nos sentimos presenteadas pois para além do sorriso da B. conseguimos saber que ela adorou a festa!
Começámos a festa com coisas simples e básicas...
Pinturas faciais, balões, jogos, desenho e pintura,... mas depois...
...resolvemos a aproveitar o cenário. O restaurante!
Presenteámos a aniversariante com um avental e chapéu de cozinha.
Distribuímos a receita aos convidados e lá fomos todos fazer brigadeiros de chocolate! Pode-se dizer que o resultado não foi 100%... Mas a diversão... bemmm! Foi muito giro! Dedos e mãos na massa! Comemos brigadeiros à colherada!!

Obrigada B.!
Adorámos festejar o teu 6º aniversário!!

7 de nov de 2010

Mensagens especiais!

Conheci uma "noivinha stressadinha"... a meses do grande dia já me punha os pirolitos em conflito!!! Grrr!!! Como se o grande dia fosse amanhã...

Mas eis que depois de muitas fases de cola e dias a secar... lá ficou este livro de honra arrumadinho à espera do seu grande dia! Adorei o resultado! E fiz como muito gosto


1 de nov de 2010

Tradição!

Quando conhecemos uma nova terra de acolhimento , perto ou longe do cantinho onde nascemos, podemos muito bem "adoptar" novos vizinhos, novas vistas... mas na nossa mala trazemos sempre as recordações... hoje diria mais... tradições!
Mais do que a lembrança de correr de saca na mão, de casa em casa, a pedir rebuçados e "bolinhos", nos últimos anos e já mais crescida guardei a alegria de fazer "merendeiras" no forno a lenha da minha tia ou da minha mãe!
Longe dessa imagem... (num apartamento é complicado ter-se um forno a lenha!!!) ... Eu e o meu marido adaptámos a tradição!... Com a nossa máquina do pão e o forno eléctrico!
Ontem foi uma tarde divertida! O resultado foi divinal! Delicia!