22 de dez de 2014

Natal cá em casa

Não é bem uma tradição mas cá por casa os enfeites de Natal só são colocados no dia/a partir do dia 8 de Dezembro. Adoro o espírito envolvente mas com a idade adulta veio também o enjoo de luzinhas e lacinhos logo em Novembro!!!


À 2 anos fiz esta coroa e este ano não a consegui substituir! Nem pela coroa lindíssima, feita com retalhinhos, que trouxemos da feirinha natalícia na escola do Vasco!


O anjinho sempre solitário no aparador ganhou outra alegria!


 Achei uma ternura a prenda que o Vasco trouxe da escola! Como já tínhamos 2 coroas de Natal, esta ficou mesmo em cima da lareira! Lugar de destaque para a obra do meu amorzinho!



Todos os anos gosto de rever esta minha pequena árvore! Traz-me lembranças, da minha Pintoreska!


E claro, não seria Natal sem a árvore douradinha e cheia de luzes! 
Natal cá em casa é assim... Sem graaandes decorações, apenas pequenos apontamentos com significado para nós! 
Talvez para o ano faça um pequeno presépio com o Vasco. Com musgo verde e fofinho! Como aquele que construía com o meu pai e me fazia sonhar toda a santa quadra!

8 de dez de 2014

A caminho do Natal!

Por estes dias o Vasco trouxe um pedido da escola...fazer uma decoração de Natal para a sala de aula! Entro em pânico sempre que me surgem estes pedidos! Adoro estes trabalhos mas "casa de ferreiro..."!!! Medo de falhar talvez!
Foi a altura certa para usar a ideia que surge sempre que termino frascos de detergente! Fico ali dividida entre a reciclagem e a vontade de transformar tampas em chapéus, garrafas em jarras... Pois bem, para este trabalho comprei apenas as bolas de esferovite e o azevinho (0,75€!!!).
Adorei o resultado!