21 de nov. de 2009

Estivemos lá!!!

No atelier da Patrícia Godoy!
Lilás! Suavidade! Tranquilidade! Alfazema! Simplesmente cor! Simplesmente simples!
Colorido e harmonioso, foi assim que o atelier da Patrícia nos abriu a porta! Preparada de máquina na mão, receosa de parecer "paparazzi"...Virei uma barata tonta mal entrei! Olhar para tantas coisas giras!! Tudo combinado ao mais pequeno pormenor! Assutei-me!!! De qual foi a revista que este atelier saltou?!! Não a vi nas bancas!!! Estavam ali à minha frente, imagens de um atelier de sonho!
Voltando... Já foi à 2 semanas que a Patrícia abriu o seu atelier... um fim de tarde agradável! Como sempre, a minha cabeça encheu-se de imagens, palavras e pensamentos à mistura... Um vai e vem de refleções! O que de mais importante retirei deste dia resume-se a: "Concorrência"!! Isso mesmo! No final de contas, fomos à inauguração de um atelier concorrente!! Hehe!! E depois??!! Podemos ir mais além do que isso, porque havemos de ser "humanozinhos" mesquinhos e complicados ?
A Patrícia é uma amiga... basta!
Por coincidência, por estes mesmos dias, li qualquer coisa numa revista sobre o tema "Inveja". Que palavra "horripilante"!! Guardei uma definição (na minha opinião muito negativa mas infelizmente verdadeira!), da escritora Margarida Rebelo: "Em Portugal, quando vê alguêm a andar de Porche, as pessoas não querem andar de Porche também, querem que o outro ande de autocarro." Pois é... para quê? Para quê ignorar e desqualificar o outro? Quem o faz acaba por se amaldiçoar a si próprio...nada lhe é suficiente! E pior que isso... no mundo das artes acaba por pôr em causa as próprias capacidades criativas. Alguém será capaz de criar vivendo num mundo de frustação e ódio surdo?
Vale a pena pensar nisso!

Mais do que vender, ensinar artesanato, arte, o que quer que seja...
...porque se gosta de criar, de sonhar a cores... simplesmente!

2 comentários:

Ana Maria disse...

Um atelier que inspira, sem duvida. O ser concorrente não quer dizer que não se respeite e se goste das pessoas. Há espaço para todos e criar só mesmo de bem com a vida.

Branca Bernardo disse...

Ola, também estou desejosa para ir la mas por motivos de doença estou fechada em casa.
Beijinhos
Brankarte