4 de ago de 2009

Recarregar!

Lá estava ele à minha espera! Fui e voltei! O Sol do Alentejo! E porque também mereço férias, fugi até ao cantinho pelo o qual me apaixonei à uns anos! Não muitos! Ano após ano alguém me lembra das minhas próprias palavras!! "Gosto de conhecer sitios diferentes, gosto pouco de estar nos mesmos sitios, blá blá blá..."!!! Mas vem o Verão e não resisto a este Sol, à paisagem, ao cheiro dos fenos,... Adoro Porto Covo!
Chamo-lhe "concha" pela sua forma e por me fazer lembrar a Praia da Concha em São Pedro de Moel. Entre as muitas praias de Porto Covo esta tem um cheiro especial! Descer entre os fenos e flores da praia... Hum! Incomparável!
Nem o facto de este Verão ela me ter presenteado com uma bela alergia ao Sol e um pé esfolado numa rocha teimosa em não se arredar, me fez ficar a gostar menos dela!!

Espreitei o entardecer pelas muralhas de Sines

E pronto! Grande pecado! E uma despedida diferente das férias de Verão e de Porto de Covo! Tão famosas são as bolas de berlim na praia... e eu que nunca tive tal prazer! Talvez porque a minha gula nunca virou para aí! Mas esta manhã... já com nostalgia dos ultimos dias, já com saudades sem ainda ter partido... eis-me em plena padaria na já habitual compra de pães alentejanos para prendar a familia de uma "merendinha alentejana" e surgem elas... hummm!!! Vinham naquele bailado irresistivel na mão do padeiro.... e pronto! Assim se encerram umas belas férias, com a vista única do pequeno porto-mar de Porto Covo e umas doces e sucolentas dentadas!!

Nenhum comentário: