13 de jan. de 2011

Tricotar com os dedos!

Nos primeiros dias do ano resolvi fazer uma visita à Sónia da lojinha
Paixão do Artesão em Fátima.
Esta minha amiga é toda dada a tricotar malhas, trapilho,... entre outras artes! Já algum tempo que tinha comprado lã para me aventurar a fazer um cachecol mas depressa desisti da ideia! Cada vez que via a Sónia tricotar sem agulhas, com os dedos simplesmente... ficava fascinada! As peças dela ficam giras, fofinhas... apetece usar gorros, cachecóis, ponchos, golas... Bem, originalidade não lhe falta! Decidi dar utilidade à lã e pedi-lhe que me tricotasse alguma coisa! No meio da brincadeira e depois da Sónia insistir e dizer ser super fácil, improvisámos um workshop na hora! Foi muito giro! Mas... eu desisti! Acho que tem a ver com a minha implicância com os tricôs e a técnica em si! Talvez por isso admire tanto o trabalho dela!!


Conclusão... o meu workshop não passou da primeira carreira de tricô!!!
Que vergonha! Fui a primeira aluna a desistir!
O meu cachecol passou definitivamente a ser encomenda!!
Estou anciosa para passar na Paixão do Artesão e ver como ficou!
Prometo mostrar foto!

Um comentário:

Paixão do Artesão disse...

Tu és demais, obrigada por seres minha amiga de verdade.

Beijinhos

Sónia Eduarda