3 de fev. de 2011

Doce de laranja


O tempo nunca sobra! No entanto há alturas em que dispomos mais tempo para coisas que normalmente imaginamos nunca fazer por falta do mesmo!! Encontrei isto no blog da Constança...
http://saidosdaconcha.blogspot.com/2011/01/winter-marmalade.html


...E não parei de olhar para as laranjas que abundam cá por casa! Pus mãos á obra!
Pesquisei receitas... confesso que me assustei com a mão de obra e tempo utilizado para fazer a dita "marmelade" tão apreciada pelos ingleses!! Sem falar na excessiva quantidade de açúcar! Então, optei por uma receita de doce tradicional! Leva muito menos açúcar e no que respeita a mão de obra... 5 estrelas! Encontrei uma receita para fazer na máquina do pão.


No final a textura não me pareceu a de um doce normal de fruta e levei novamente ao lume num tacho normal! Fiquei surpreendida com o resultado. A textura ficou exactamente como a da marmelada. Ter colocado numa caixa teria sido o ideal!

Já a prova final...
Não estou particularmente rendida :(
Ficou com um ligeiro sabor amargo...
Valeu a experiência e pelo menos não me fiquei pelo desejo!
:)

Nenhum comentário: