16 de jun. de 2011

Conversas de cozinha...

Apetece-me "postar" coisas diferentes! Afinal gosto de navegar pela internet e cuscar mais do que pinceladas, cores e ideias...!

Às vezes perco-me por blogs diferentes! Sobre economia doméstica, culinária ou simplesmente aquele tipo de blog onde "postam" tudo e mais alguma coisa e algo nos cativa nele por ser assim mesmo.

Sendo assim, nos últimos dias, arrumei os pinceis e dediquei-me a outras coisas. Tarefas domésticas, truques caseiros...



Apesar de ter crescido numa aldeia do campo e de actualmente continuar a viver a escassos Kms da mesma, o facto de morar num apartamento e de ter supermercados sempre "à mão" leva-me a valorizar cada vez mais os mimos da horta familiar! Confesso que nunca me apaixonei pelos trabalhos da horta!!! Mas sei distinguir perfeitamente a qualidade que trago da horta dos meus pais daquela que trago do supermercado! E cada vez mais valorizo o trabalho e a dedicação de quem cultiva!


Sendo assim, dada a fartura e querendo preservar a mesma pelo Outono dentro, nos ultimos dias dediquei-me à conserva de produtos da época! Cenouras, feijão verde, xuxu, curgetes, alho francês,... até à fruta da época... Deliciosa!



Banalidades para muitos, preciosidades para outros!

Nenhum comentário: