25 de jun de 2011

Pincelando na Oficina...

As pinceladas já não são frescas...

Já foi em 28 de Maio que animei pincelando.

Adoro esquecer-me do tempo... de tudo!

...entre as pinceladas e as conversas com eles...


21 de jun de 2011

Verão!

Chegou o Verão!!!


Só no calendário! Porque os dias grandes e quentes já se fazem sentir nos ultimos tempos! Toda a gente gosta de trabalhar os mais variados temas ou cores... Há quem delire com o Natal, com o Outono, com esta ou aquela em particular...



Eu gosto de pintar o Verão!

18 de jun de 2011

Vicio!

Eu juro que tentei!

Tentei dedicar-me a outro tipo de afazeres... mas os meus pensamentos vagueavam longe dos mesmos!

Nos ultimos tempos viciei-me em pincelar, procurar riscos, ideias...


Se esta fraldinha tivesse um nome... seria de certo "Festa"!


16 de jun de 2011

Horta florida!

E já que as postagens anteriores são sobre horta, plantas...


À dias reparei numa "latada" improvisada no quintal dos meus pais. Radiei com a beleza destas flores! E nem queria acreditar quando soube que isto é um pé de maracujá!


Segundo a minha mãe, as flores abrem e fecham todos os dias consoante o Sol.


Ainda não comi nenhum maracujá!!! Mas não me canso de admirar as flores!

Boa ideia!

Jamais me passaria pela cabeça fazer isto!!!


À dias assistia a um programa de TV sobre jardinagem...


"Dê uma "chuveirada" nas suas plantas..."


Literalmente!!! Bem... ri-me imenso e achei a ideia ridícula!


"Agora vou pôr as plantas de molho na banheira?!! Sinceramente!"


Mas à dias enquanto vagueava nas minhas limpezas ia olhando para elas... Comecei a lembrar-me da parte da limpeza que mais gostava de fazer com a minha mãe! Lavar e regar as plantas da rua com a mangueira,... lavar o quintal descalça! Que saudades! Ficava tudo tão fresquinho!



E foi então que pensei... "porque não?!" Afinal estou num apartamento, qual mangueira...?!!Garanto que o truque é excelente! Além de regar ainda lhe limpamos o pó das folhas, sem espanador, pano do pó...! Elas agradeceram e estão mais viçosas sem duvida!

Conversas de cozinha...

Apetece-me "postar" coisas diferentes! Afinal gosto de navegar pela internet e cuscar mais do que pinceladas, cores e ideias...!

Às vezes perco-me por blogs diferentes! Sobre economia doméstica, culinária ou simplesmente aquele tipo de blog onde "postam" tudo e mais alguma coisa e algo nos cativa nele por ser assim mesmo.

Sendo assim, nos últimos dias, arrumei os pinceis e dediquei-me a outras coisas. Tarefas domésticas, truques caseiros...



Apesar de ter crescido numa aldeia do campo e de actualmente continuar a viver a escassos Kms da mesma, o facto de morar num apartamento e de ter supermercados sempre "à mão" leva-me a valorizar cada vez mais os mimos da horta familiar! Confesso que nunca me apaixonei pelos trabalhos da horta!!! Mas sei distinguir perfeitamente a qualidade que trago da horta dos meus pais daquela que trago do supermercado! E cada vez mais valorizo o trabalho e a dedicação de quem cultiva!


Sendo assim, dada a fartura e querendo preservar a mesma pelo Outono dentro, nos ultimos dias dediquei-me à conserva de produtos da época! Cenouras, feijão verde, xuxu, curgetes, alho francês,... até à fruta da época... Deliciosa!



Banalidades para muitos, preciosidades para outros!

"Casa de Ferreiro...!!!"

Arrumações!

Prefiro chamar-lhe improviso provisório!!!


Quem é nunca lhe deu um "de repente" e... ou "É agora!" ou "Já!"?!!!


Esta divisão do meu armário à muito que espera por uma caixa de bijutaria! Confesso que até já está escolhida e começada... à cerca de 3 anos! Mas há sempre algum projecto a passar-lhe à frente! Durante este tempo fui usando os meus "tarecos" e ia-os dispondo em "montinhos" organizados e espalhados pela prateleira. Apesar de tudo gosto do mínimo de organização!


Mas um destes dias... abri a porta e "É já!" Corri a comprar umas caixas com divisórias e um quadro de corticite. Apesar de ser só um improviso e de me faltarem caixas para os restantes "tarecos" (!!!) gosto da forma como improvisei a arrumação dos brincos! É mesmo muito prática! Usei simplesmente cartão branco e um furador da Fiskars.


O aspecto não ficou assim tão "tchanan"! E até fica mal para quem faz artes decorativas! Mas à falta de melhor...


Uma sugestão para quem não tem o mínimo jeito para artes decorativas!


E bastante económica também!

8 de jun de 2011

Mais do mesmo!

A avó nunca andou tão entusiasmada pela costura!!

Desta vez fez 2 bolsinhas de maternidade.

Eu gostei e dei-lhe o meu toque, como quem diz, as minhas pinceladas!


E com a sobra da fita...
...mais uma fraldinha!