9 de nov. de 2011

Tralha!

Lixo?! Não!!! Muita tralha! Muita tralha mesmo! Mas como eu gosto de tralha...!!! Sou assim, não me consigo livrar das coisas de qualquer maneira. Embora às vezes tenha "ataques de limpeza" e vá tudo pró saco! Mesmo assim, mais tarde, surgem as lembranças e pena de tudo o que deixei ir.

Já lá vão quase 4 anos... rara é a vez que ao ir a casa dos meus pais consigo ficar sem ir "cuscar" o meu quarto! "Cuscar" mesmo! Pé ante pé...reviro gavetas, abro caixas, vejo isto e aquilo...e fico a navegar em pensamentos! Nem sei bem o que procuro, mas acabo sempre por trazer coisas, organizar e arrumar outras. No entanto, o tempo passa e este vício abrandou. Talvez porque ao longo deste tempo tenha acabado por concluir que as coisas são sempre as mesmas, nas mesmas gavetas e armários. Talvez porque aos poucos aquele espaço tenha passado a ser menos meu! Sim... Rapidamente passou a ser o "quarto das sestas". As bonecas já mudam de vestido, os peluches vão ficando mutilados... enfim!

Adiante... Mas, por estes dias, redescobri um "tesouro"!!!! A minha antiga secretária! Gavetas atuchadas de tralha!!!! Muita tralha! Talvez por estar noutra divisão da casa tenha ficado disfarçadamente longe das mãozinhas do pirata!

Fiz uma breve triagem em apenas algumas gavetas! Ou seja, ainda tenho muita coisa a descobrir nas próximas visitas! lol Voltei a casa, de saco cheio, ansiosa por "cuscar" e mergulhar em pensamentos nostálgicos! Delirei...trouxe papeis e cartões antigos que serão excelentes complementos de trabalhos e embrulhos! Agendas antigas, fotos, caricaturas, sei lá... só coisas especiais e que me fazem sorrir! Parecia que estava a entrar nos "cromos 80"! Encontrei a minha coleção de posters! Que "moca"!! Eu gostava do David Charvet e nem me lembrava! lol Super Pop, Bravo,... Bom, e a minha coleção de folhas de cartas... eu passava horas a escrever cartas! E será que alguém ainda faz um livro de autógrafos na escola?! lol

Como eu adoro "tralha"! Faz-me sorrir e voltar no tempo! :)

Nenhum comentário: